sábado, 30 de outubro de 2010

COPINHOS DE CHOCOLATE




Geralmente os copinhos de chocolate são feitos de brigadeiros,não é?Ninguém discorda que é uma delicia,mas vai ao fogo e se estamos com pressa,acabamos desistindo de fazer.Então vou passar á voces uma receita bem rapidinha,fácil,assim como todas aqui do blog,mas que vai arrasar nas suas reuniões,tanto com as crianças,como com os adultos.Façam e verifiquem.


A receita:




COPINHOS DE CHOCOLATE




02 - Doce de Leite 400 gr.(cada) (preferencia Frimesa)


01 - Creme de Leite ( Nata) 350 gr.


05 - Colh. (sopa) de Achocolatado Toddy




Numa vasilha misture bem todos os ingredientes.Coloque em copinhos ou em um refratario(a gosto).Coloque no freezer e mantenha lá até servir, esta sobremesa não congela,pode acreditar.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FAROFA SIMPLES


Para o final de semana que chegou,um bom churrasco é sempre bem vindo.E nós sabemos que uma farofa não pode faltar,ou então não é churrasco!Passo á voces esta receita de farofa que é bem simples de se fazer,mas acredite,é muito boa,agrada a todas as pessoas.Experimentem.

Vamos a receita:


500 gr. de farinha flocada farinha branca (DEUSA)

01 - cebola cortada bem pequena

01 - salsinha e cebolinha cortada bem pequena

01 - colher (café) tempero chumi-chumi (encontrado no supermercado)

sal a gosto / oregano

06 - ovos cozidos


Cozinhe os ovos e reserve. Coloque a farinha numa bacia e misture todos os ingredientes,menos o oregano.Coloque um pouco de oleo na panela e espere esquentar,acrescente o oregano e misture na farinha.Misture bem,acerte o sal.Corte os ovos bem pequenos e misture na farofa,está pronta sua farofa diferente e bem simples.Bom churrasco!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SÓ COMPLEMENTANDO

Ainda sobre os comentários,acabei me esquecendo de colocar o endereço de meu email. O endereço é: verinha.guerra@hotmail.com
Mas volto à insistir, tentem postar um comentário no blog,é muito fácil. Para mim,é muito importante a opinião de todos que acessam esta página,para que possamos melhora-la cada vez mais. Até mais!

domingo, 24 de outubro de 2010

SEU COMENTÁRIO


Queridos amigos e seguidores.

Ë com bastante alegria que agradeço á todos voces,por estarem sempre junto á mim

no meu blog.Como já havia dito a algum tempo,era um sonho ,ter um espaço para dividir

com pessoas queridas, que conheço ou não,sobre todos os assuntos, que interessam á todos.

Com o decorrer do tempo,conforme o acesso ao blog,fui observando a preferência das pessoas,sem esquecer que aqui sempre abordaremos todos os assuntos.

Mas a culinária é sem dúvida alguma,as matérias mais acessadas no blog.Então acabei dando preferência para este assunto .

No entanto,como sempre falei,este blog é uma parceria com todos aqueles que gostam das mesmas coisas,das simplicidades do fazer,mas tenho sentido falta dos comentários,sejam eles de sugestões,reclamações ou seja,qualquer forma de comunicação.

Gostaria de saber se voces estão sentindo dificuldade em mandar os comentários,se estão achando dificil. Para isto coloco meu email diponivel para nos comunicarmos.

Mesmo assim,tentem mandar-me um comentario,basta clicar em cima do 0 comentario que aparecerá abaixo desta minha mensagem.Logo após aparecerá uma tela em voce poderá postar o comentário,então clique em qual perfil voce quer(pode ser anonimo,...)então clique em postar o comentário, pronto ,seu comentário virá até mim e então faremos do nosso blog, o melhor meio de comunicação entre amigos. E olhe que já não temos mais fronteiras,deem uma olhada nas pessoas que estão acessando o blog,vejam a região ,confesso que muitas delas tenho que olhar no mapa para saber onde fica.É muito orgulho gente,que Deus abençõe este nosso blog,que ele possa ser um elo entre as nações,unindo povos,raças e principalmente corações em busca da amizade.

domingo, 10 de outubro de 2010

SOBREMESA DE BANANA


Esta é uma das sobremesas mais apreciadas aqui em casa.Quando levo em reunião de familia,é a primeira sobremesa que acaba na mesa.Tenho certeza que voces vão adorar!

Experimentem, depois e me digam... Vamos a receita.


SOBREMESA DE BANANA


Faça uma calda de caramelo com 2 xicaras de açucar e 3/4 de xicaras de agua.Coloque o açucar e a agua no fogo baixo sem mexer até formar uma calda grossa.

Em um refratário, coloque 04 bananas nanicas cortadas no sentido do cumprimento.Jogue a calda de caramelo em cima da banana.Reserve.

Na panela coloque para ferver:

01 - lata de leite condensado

01 e 1/2 - lata de leite (medida da lata )

03 - gemas

01 - colher (sopa) de maisena

01 - colher (sopa) de margarina


Mexa bem para não empelotar, até formar um creme.Coloque para esfriar.Assim que esfriar, adicione 01 colher (café) de baunilha e 01 caixa de creme de leite e misture bem.

Coloque este creme por cima da banana com o caramelo.

Bata as 03 claras em neve e adicione 03 colheres de açucar.Coloque por cima do creme e coloque no forno apenas para dourar por cima.

Coloque para gelar .Espere apenas os elogios.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CARTA DO PE. SILVIO ANDREI


Esta é a carta que o Pe. Silvio Andrei,escreveu para todas as pessoas que junto dele sofreu,rezou e que continuará rezando para que ele saia de tudo isto,com a cabeça erguida.

"Que atire a primeira pedra,quem nunca errou..."

TRÊS PALAVRAS!

"Orai e vigiai sem cessar"! (1 Ts 5,17)
Depois de um tempo de silêncio e reflexão, sinto o desejo e a necessidade de me comunicar com tantas e tantas pessoas que tomaram conhecimento do triste acontecimento que se deu na minha vida nos últimos tempos. Uma vez li e nunca mais me esqueci da seguinte frase: "Nunca se justifique. Para os amigos, não precisa. Para os inimigos, não adianta". Sendo assim, não tenho nenhuma intenção de me justificar, nem de me defender, pois meu advogado, o Dr. Walter Bittar é a pessoa a quem eu confiei essas funções. Contudo, quero dialogar para esclarecer. Me dirijo respeitosamente a todos através de três palavras.
1 - OBRIGADO. Apesar de todo sofrimento que ainda passo e que provoquei à vida de tantas pessoas, quero, do fundo do meu coração, agradecer as muitíssimas manifestações de amizade, carinho, apoio e presença fraterna na minha vida e na vida da minha família, da Paróquia Rainha dos Apóstolos da Vila Monumento de São Paulo, da Comunidade Palotina e da Igreja, sobretudo da Igreja de Londrina, numa hora de grande tribulação, tempestade, vergonha, medo, tristeza, angústia e arrependimento. Aos Bispos, Padres, Religiosos, Leigos e irmãos até mesmo de outras denominações religiosas que expressaram solidariedade por palavras, gestos e atitudes. À todos, muito obrigado!
2 - PERDÃO. Sei que desapontei, decepcionei e machuquei a muitos. Por isso, venho, pedir perdão a todos que de um modo ou de outro, foram atingidos em consequência da minha imprudência e deste acidente de percurso que sofri na minha vida. Por muitas vezes, me lembrei daquela passagem que diz: "Quem está de pé cuide-se para não cair" (1Cor 10,12). Não cuidei, como deveria ter cuidado. Porém, acredito, que por maior que seja a queda, pela graça de Deus, pelo apoio dos amigos e pelo esforço pessoal, todos podemos nos levantar delas e continuar caminhando com passos firmes e seguros. Com sinceridade, a todos peço perdão!
3 - ORAÇÃO. Partilho que tenho rezado muito. E continuarei rezando para que Deus faça algo de muito bom, na vida de todos, depois da travessia deste "Mar Vermelho". Renovo aqui as minhas orações por todos: pelos que perdoaram ou não; pelos que compreenderam ou não; pelos que criticaram ou não; pelos que fizeram piadas ou não; pelos que riram ou não; pelos que choraram ou não; pelos que sofreram ou não; pelos que sentiram ou não. Renovo o meu compromisso de rezar por todos, sobretudo nesta noite escura pela qual estou atravessando. Me lembro das palavras de Jesus: “Eu, porém, vos digo a vós que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai pelos que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebatar a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Se amais os que vos amam, que graça alcançais? Pois até os pecadores amam aqueles que os amam(...). Muito pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, pois Ele é bom para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e vos será perdoado. Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes, sereis medidos também” (Lc 6,27-38). Rezo na certeza de que nenhuma noite escura dura para sempre. Rezo na certeza de que Deus transforma o nosso pranto em consolo. Rezo na certeza de que Deus transforma nossas maiores quedas em verdadeiras lições de vida, prá gente viver melhor e servir mais. Rezemos uns pelos outros. A oração nos faz humildes e fortes. A oração ilumina a nossa vida! Tenho consciência da minha pequenez, da minha miséria. Mas, mesmo assim, continuarei rezando para que Deus dê vida em abundância para todos!
Deus abençoe e proteja a todos nós! Amém!
A Jesus e Maria consagro as nossas famílias!!!


Pe. Silvio Andrei, SAC.


Related Posts with Thumbnails