quinta-feira, 24 de março de 2011

Pudim de Pão


Bom dia meu queridos amigos seguidores!
Me desculpem a ausência,mas como todo bom brasileiro,só depois do carnaval comecei realmente a trabalhar...brincadeirinha...
Na realidade, muita coisa para fazer e só agora pude retomar meus trabalhos em meu blog.
Prometo ser mais assidua aqui,na medida do possivel.
Para adoçar a boca de todos e ninguém ficar bravo comigo,aí vai uma receita de pudim de pão especial.Confesso que havia feito varias outras receitas,mas esta realmente me impressionou pelo sabor suave.Experimentem, voces também vão gostar!

PUDIM DE PÃO

No liquidificador:

04 - Ovos ( somente as gemas)
03 - Pães francês cortados pequenos
01 - lata de leite condensado
01 - mesma medida de lata de leite
01 - colher (sopa) de margarina
1/2 xicara de açucar

Bata bem estes ingredientes e reserve.
Bata as 04 claras em neve e então devagar misture a mistura anterior batida no liquidificador.
Faça a calda:
No fogo coloque:
01 xicara de açucar
1/2 xicara de agua fervente
Deixe o açucar dissolver por completo até dourar e então adicione a agua fervente.Deixe evaporar bem a agua e formar uma calda grossa,coloque na forma para pudim.
Coloque a mistura batida c/ as claras em neve.Cubra c/ papel filme e asse em banho maria por 60 minutos mais ou menos,forno medio ou até a faca sair limpa.
Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails